A comunidade gamer tem crescido cada vez mais no país, principalmente durante os últimos anos. Segundo a 8º edição da Pesquisa Game Brasil, 75,8% dos jogadores brasileiros afirmam que jogaram mais durante o período de pandemia do coronavírus, quando o isolamento social fez com que as atividades de lazer ficassem mais atreladas à tecnologia. O estudo aponta que a maior parte dos jogadores possui de 20 a 24 anos (22,5%), seguido pelo público de 25 a 29 anos (18,6%), de 30 a 34 anos (16,7%) e de 35 a 39 anos (12,9%).
Com o objetivo de atender essa demanda e proporcionar experiências em esportes eletrônicos de alta performance, o Pantanal Shopping recebe a Arena Experience, da startup de eventos de games Inov3 Games. A atração, aberta ao público hoje (14), reúne computadores e consoles de última geração para atender aos apaixonados por games de Cuiabá e região. A Arena está situada no Piso 2 do shopping (em frente a Unic) com funcionamento conforme o horário do mall.
Destinada tanto para o público que quer jogar de forma casual quanto competitiva, a Arena Experience oferece dispositivos como PlayStation 5, Xbox Series X, Nintendo Switch, PlayStation VR, além de PC’s Gamers. Os clientes podem usufruir desses equipamentos através de planos diários, que custam a partir de R$ 25. Os campeonatos oficiais serão realizados com anúncio e inscrição prévia através de formulário na landpage da arena e terão um número limitado de vagas.
O CEO da Inov3 Games, Danilo Alves Muniz, aponta a Arena como um espaço que também abrirá portas para novos talentos de esportes eletrônicos. “Temos a confiança que a Arena trará práticas de atividades que desenvolvam o raciocínio lógico, a coordenação motora, a criatividade, a socialização, o espírito de competitividade e de união entre os usuários. Ainda temos a possibilidade de agenciar a carreira de talentos gamers e intermediar a sua transferência para times competitivos de e-sports”, pontua.
De acordo com o superintendente do Pantanal Shopping, César Moraes, apoiar iniciativas inovadoras como esta é um dos pilares e propósitos do shopping. “Nós temos em nossos valores o apoio ao desenvolvimento tecnológico. Por isso, quando observamos um espaço no mercado para proporcionar experiências inovadoras, o shopping sempre estará disposto a abraçar essas demandas”.
A Arena Experience poderá ser acessada pelos clientes de todas as idades. Os participantes menores de 14 anos devem sempre estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis.